Edição 1150 | De 09 a 15 de Março de 2016

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Dia Internacional da Mulher

Trabalhadoras criticam ataques do governo Dilma

“Não queremos flores, queremos respeito”. Essa foi uma das palavras de ordem que marcaram o ato realizado pelo MML (Movimento Mulheres em Luta), nesta terça-feira (8).  A manifestação aconteceu no centro de São José, com apoio do Sindicato, CSP-Conlutas e PSTU.

O Dia Internacional da Mulher marca a luta e resistência das trabalhadoras. Não temos nada para comemorar. Enfrentamos um alto índice de desemprego e ataques a direitos históricos. Não é possivel que as trabalhadoras e os trabalhadores sejam responsabilizados pela crise do capital.Temos que dizer basta a Dilma, Temer, Aécio, Cunha e a esse Congresso corrupto”, disse Janaína dos Reis, da Executiva do MML.

Janaína ressaltou ainda que a luta das mulheres é travada em várias frentes. “Nós, trabalhadoras, exigimos creche gratuita, delegacias da mulher 24 horas, saúde pública de qualidade e saneamento básico em todos os bairros”, completou.

Após o ato, as integrantes do MML foram para São Paulo, onde participaram de uma grande manifestação em defesa da mulher.

Foto: Lucas Lacaz Ruiz