Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1148 | De 24 de Fevereiro a 01 de Março de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Mulher Metalúrgica


Que zika!
O verão deste ano trouxe mais uma surpresa desagradável. Depois da dengue e da chikungunya, o zika vírus chegou com tudo para tirar o sossego, principalmente das mulheres.

O vírus está relacionado ao surto de microcefalia – má-formação congênita em que o cérebro do feto não cresce normalmente. Em todo país, a morte de dezenas de bebês com microcefalia está sendo investigada.

O vírus ainda pode estar associado à síndrome de Guillain-Barré, que pode levar à paralisia.

Como se vê, a doença traz mais riscos à mulher e está tirando o sono de muita gestante.

Vergonhosamente, a resposta do governo para o problema foi pedir que as mulheres não engravidassem. Uma piada de mau gosto!

Não adianta jogar a responsabilidade na mulher! Exigimos saneamento básico decente, 10% do PIB para o SUS e um debate urgente sobre a liberação do aborto para os casos de má-formação fetal.

No próximo mês, o Sindicato vai realizar um grande debate sobre esse tema. Aguardem!


Queremos creche!
Toda criança de 0 a 3 anos tem direito à creche, mas só 22% delas têm acesso às vagas.

Por isso, o Sindicato quer saber de você, metalúrgica(o): seu filho(a) tem creche conforme assegura a lei? E o auxílio-creche, está sendo pago pela empresa em que você trabalha?

Peça ao diretor(a) sindical responsável pela sua fábrica o formulário da pesquisa e faça parte do movimento por mais creches na região!


Está com dúvidas sobre seus direitos ou quer meter bronca naquele chefe folgado? Escreva pra gente: mulher@sindmetalsjc.org.br
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®