Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1147 | De 16 a 23 de Fevereiro de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Assembleia

Trabalhadores da Embraer rejeitam imposição de cálculo da PLR

Os trabalhadores da Embraer, unidade Faria Lima, rejeitaram a renovação do acordo de PLR para os anos de 2016 e 2017.

A assembleia aconteceu no dia 3 e também exigiu que a empresa abra negociações direto com o Sindicato.

A Embraer impôs a renovação do acordo que determina que a PLR seja calculada com base no lucro líquido e proporcional aos salários.

A proposta patronal foi aprovada pela Comissão de PLR, no dia 21 de janeiro, apesar da manifestação contrária de trabalhadores e representantes sindicais presentes – dentre eles o nosso Sindicato e o Sindicato dos Engenheiros.

Choradeira
Não há justificativa para a Embraer manter a PLR com base no lucro líquido, que é o que sobra do lucro após o pagamento de impostos, investimento em infraestrutura e maquinário.

Em 2015, a empresa teve o melhor resultado em cinco anos e as perspectivas para 2016 são ótimas, com mais de US$ 22 bilhões em pedidos firmes.

Por isso, na assembleia, os metalúrgicos voltaram a exigir uma PLR com base no lucro operacional e dividida igualmente entre todos.

"Temos que preparar uma campanha para acabar com essa ditadura da Embraer, que leva a essa PLR vergonhosa.", afirma o diretor do Sindicato Geraldo de Jesus.


Comissão pelega

A Comissão de PLR da Embraer é composta majoritariamente por membros que representam os interesses da empresa. Por isso mesmo, o famigerado acordo foi aprovado.

"Defendemos uma Comissão eleita pelos trabalhadores e com direito à estabilidade. Só assim, os eleitos terão liberdade de opinar sem sofrer perseguição por parte da empresa", completou Geraldo.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®