Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1147 | De 16 a 23 de Fevereiro de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Nesta terça-feira, em Brasília

Audiência no Senado discute setor aero

Uma audiência no Senado Federal, nesta terça-feira (16), vai discutir os desafios e perspectivas do setor aeroespacial brasileiro.

O Sindicato estará presente, representando os trabalhadores da Embraer e do setor aeronáutico da região. Fazem parte da delegação do Sindicato o presidente Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, o diretor Márcio José Barbosa, o Zeca, e o assessor Edmir Marcolino da Silva

A Embraer foi convidada, mas não comparecerá. Ao fugir do debate, a empresa mostra que não quer assumir compromisso com o país.

Participarão representantes da Agência Espacial Brasileira, Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e do Ministério da Defesa.

Com a audiência, senadores querem discutir sobre novos estímulos à indústria aeroespacial.

O Sindicato defende o desenvolvimento tecnológico nacional, mas com geração de emprego no país e sem uso de dinheiro público em beneficio de empresas privadas, como é o caso da multinacional Embraer.

"O país tem toda capacidade para desenvolver o setor, mas o processo não pode se dar como ocorreu com a Embraer, em que o governo investiu e depois vendeu a empresa a preço de banana", denuncia o diretor do Sindicato Márcio José Barbosa, o Zeca.


Atendimento sindical ao setor ganha reforço

Para reforçar o atendimento aos metalúrgicos do setor aeronáutico, o Sindicato aumentou o time de diretores que atendem essas fábricas. Além do diretor José Eduardo, o Bob, os dirigentes de Jacareí também atenderão o setor aero da cidade. Os diretores da Zona Sul atenderão os trabalhadores dessa região. Já os metalúrgicos da Zona Leste serão atendidos por diretores sindicais da Embraer.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®