Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1146 | De 03 a 16 de Fevereiro de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Mulher Metalúrgica


Campanha por creche

Um dos desafios dos metalúrgicos e metalúrgicas este ano é fortalecer a campanha por mais creches públicas. Nossa Convenção Coletiva garante auxílio-creche, mas nem todas as empresas cumprem. Algumas pagam menos do que devem. Aí já viu! Com a falta de creche pública e com o salário que a gente ganha, o máximo que dá pra fazer é pagar alguém para olhar nossos filhos.


Carnaval sem assédio

O Carnaval vem aí e com ele uma preocupação: e quando a paquera se transforma em assédio? Com o calor, a música e umas cervejinhas, sempre rola uma paquera. Mas, quando ela não é correspondida alguns caras forçam a barra e partem para o assédio. Isso é crime! A mulher deve ser respeitada em qualquer condição, com qualquer vestimenta e em qualquer época do ano! #carnavalsemassedio


Barbie 2016

Finalmente os fabricantes da boneca Barbie se tocaram que nenhuma mulher se parece com aquela boneca! Demorou 57 anos para a Mattel “descobrir” que as mulheres reais têm cabelos e formas variadas. Por isso, a Barbie 2016 terá mais três modelos de cabelos, alturas e silhuetas diferentes. A ideia é boa, pena que só surgiu porque as vendas da boneca caíram!


TV e pedofilia

O programa BBB16, da TV Globo, exibiu um participante falando que gosta de “novinhas”, em referência a menores de 18 anos. Absurdos como esse não deveriam ir ao ar! Só para lembrar, segundo estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), mais da metade das vítimas de estupro no Brasil são menores de 13 anos (50,7% dos casos). Abuso de menor é crime!

Envie sua bronca para: mulher@sindmetalsjc.org.br

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®