Edição 1144 | De 20 a 26 de Janeiro de 2016

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Participação nos Lucros

Trabalhadores da GM entram em greve e lutam por uma PLR maior

Os companheiros da GM decidiram cruzar os braços para lutar por uma PLR maior.

Os trabalhadores entraram em greve na segunda-feira (18), após rejeitarem a proposta de R$ 4.250.

A paralisação pressionou a empresa a voltar para a mesa de negociação e ampliar a proposta para R$ 5.000, valor que também foi rejeitado.

Os metalúrgicos reivindicam R$ 6.405 e seguem em greve por tempo indeterminado até que a GM deixe a intransigência de lado.

“A nossa luta, além da PLR, é por emprego e contra as demissões nas montadoras. É hora de decretar estabilidade de emprego no país. Esta é a nossa bandeira, essa é a nossa luta”, disse o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

9 bilhões para os acionistas
A GM é a segunda maior montadora do país, produz o carro líder em vendas, repassou 9 bilhões de dólares a seus acionistas e é a única grande montadora que quer rebaixar drasticamente o valor da PLR.

Os companheiros das fábricas da GM de São Caetano do Sul e Gravataí também estão sem receber a segunda parcela da PLR.

“Estamos atrás da nossa fatia, porque os acionistas já pegaram a parte deles”, disse Macapá.