Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1143 | De 13 a 19 de Janeiro de 2016

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins, Manuela Moraes e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Não vamos aceitar!

Em 2016, governo promete reformas trabalhista e da Previdência

Os trabalhadores começam o ano enfrentando alta da inflação, dos combustíveis, IPVA, IPTU e desemprego. Não bastassem tantos ataques, ainda terão de encarar a proposta do governo de realizar as reformas trabalhista e da Previdência, que vão retirar ainda mais direitos.

A presidente Dilma deu o recado: “não é possível que a idade média da aposentadoria no Brasil seja 55 anos”.

Dilma quer criar a idade mínima para aposentadoria. Fontes do governo indicam que a proposta pode ser de 60 anos para mulheres e 65 para homens. Hoje não existe idade mínima, até porque a maioria dos trabalhadores começa muito cedo a pegar no batente para conseguir seu sustento.

Já a proposta de reforma trabalhista retoma o antigo sonho dos patrões de permitir que o negociado entre sindicatos e empresas prevaleça sobre a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), o que hoje é proibido.

Vamos à luta

Para preparar as mobilizações contra esses ataques, a CSP-Conlutas e o Espaço Unidade de Ação estão organizando uma plenária no dia 22, em São Paulo. Todos os metalúrgicos estão convidados.


O que pode mudar:


Reforma da Previdência: criação de idade mínima para aposentadoria, fim do piso de um salário mínimo para aposentadorias e pensões e redução do valor das pensões por morte.

Reforma trabalhista: acordos entre patrões e sindicato podem abrir caminho para divisão das férias em mais de dois períodos, divisão do 13º salário em parcelas mensais, fim da multa do FGTS e do 1/3 das férias.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®