Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1140 | De 25 de Novembro a 01 de Dezembro de 2015

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Contra fechamento de escolas

Ocupação de mais de 100 escolas encurrala governador Alckmin

O crescimento das ocupações de escolas em todo estado de São Paulo está colocando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e sua política de reorganização escolar contra a parede.

Até a conclusão desta edição do Jornal do Metalúrgico, já eram 115 escolas ocupadas pelos estudantes.

Nesta segunda-feira (23), o governo tucano sofreu mais uma derrota ao ter seu pedido de reintegração de posse das unidades negado pela Justiça do estado.

Segundo a decisão, “não há o que se reintegrar. A manifestação é um direito constitucional”.

A mobilização já dura três semanas e cresce a cada dia. Mesmo assim, o governo insiste em manter a proposta de fechamento de escolas e salas de aulas.

Mudar para pior
A reorganização vai separar as escolas por ciclos de ensino e fechar 93 unidades. A mudança vai atingir 311 mil estudantes a partir do próximo ano e provocará a demissão de professores e funcionários.

“Queremos que o governador volte atrás em sua decisão e, da próxima vez que quiser fazer mudanças na educação, consulte os estudantes. Nós seremos os principais prejudicados”, afirma Wesley da Silva, aluno do 9º ano da escola Naked.


Em São José, duas escolas estão ocupadas


São José dos Campos tem duas escolas ocupadas contra a reorganização.

Nesta segunda-feira (23), foi a vez dos estudantes ocuparem o colégio Moabe Cury, no Conjunto Elmano Veloso.

Na Major Miguel Naked, no Jardim Morumbi, a ocupação permanece desde o dia 19.

Com a reorganização, os estudantes do ensino médio dessas escolas serão transferidos para outras instituições, mais distantes de suas casas.

As ocupações contam com o apoio dos pais de alunos, que auxiliam nas tarefas diárias, além do nosso Sindicato, da CSP-Conlutas e do PSTU.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®