Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1136 | De 20 a 27 de Outubro de 2015

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Ameaça aos empregos

Sindicato denuncia ao governo desnacionalização da Embraer

Representantes do Sindicato vão a Brasília na terça-feira (20) para denunciar ao governo o processo de desnacionalização da Embraer, que ameaça milhares de trabalhadores da região.

Herbert Claros, vice-presidente do Sindicato e representante dos trabalhadores no Conselho Administrativo da Embraer, se encontrará com membros do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O sindicalista vai entregar ao ministério documentos com informações sobre o processo de transferência da produção da empresa para outros países, como Portugal e Estados Unidos.

No dia seguinte, uma comissão formada por diretores do Sindicato e cipeiros vai cobrar dos parlamentares a realização de uma audiência pública para que a população possa tomar conhecimento desse processo.

Campanha
Todas essas iniciativas fazem parte da campanha contra a desnacionalização da Embraer, impulsionada pelo Sindicato. O objetivo é denunciar, em diversas instâncias, a transferência da produção da empresa para outros países, usando dinheiro público.

Desde a sua privatização, a Embraer vem aumentando sua presença no exterior. Neste ano, a empresa já divulgou que vai transferir a produção do jato Legacy 450/500 para os Estados Unidos até 2016. A medida ameaça o emprego de cerca de 1.500 trabalhadores.

“O governo tem que se posicionar frente a esta situação. A Embraer recebe bilhões em financiamentos e incentivos fiscais, no entanto não investe na geração de empregos no país”, afirma Herbert Claros.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®