Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1136 | De 20 a 27 de Outubro de 2015

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Corrupção

Acordão entre PT e Eduardo Cunha quer varrer sujeira para debaixo do tapete

A cada dia fica mais difícil a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), diante dos fortes indícios de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.

Após a descoberta de quatro contas bancárias milionárias do parlamentar na Suíça, o lobista Fernando Baiano confirmou em delação premiada que Cunha recebeu ao menos US$ 5 milhões de propina por contratos com a Petrobras.

A denúncia torna a situação de Cunha ainda mais insustentável. Mesmo assim, o governo Dilma Rousseff, também atolado em corrupção e numa grave crise política, está costurando uma espécie de “acordo de paz” com o deputado, que já se declarou oposição ao governo petista.

A estratégia visa impedir a abertura de um processo de impeachment de Dilma na Câmara, que depende de Cunha. Em troca, o governo ofereceria uma ‘trégua’ ao peemedebista, não defendendo o seu afastamento da Presidência da Casa e mantendo distância do movimento que pede sua cassação por quebra de decoro parlamentar.

Oposição de direita
No que depender da oposição de direita, Cunha também ficará impune. Obstinados em enfraquecer a presidente, partidos como PSDB, DEM e Solidariedade promovem uma ‘aliança’ com o presidente da Câmara, que consiste em blindá-lo para que ele ‘faça andar’ o processo de impeachment contra Dilma.

Ou seja, no que depender das negociatas do PT, de um lado, ou da oposição de direita, do outro, todas as denúncias contra Cunha podem mesmo acabar em pizza.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®