Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 949 | De 25 a 31 de Maio de 2011

Expediente

Órgão Informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão - Ilustração: Bruno César Galvao - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Repercussão nacional

Professora torna-se voz contra caos na educação

Uma professora do Rio Grande do Norte, que critica fortemente o descaso dos governantes com a educação, invadiu as redes sociais. Seu vídeo no YouTube tem mais de um milhão de acessos e, no último domingo, participou do programa do Faustão, na Rede Globo.

Amanda Gurgel, militante da CSP-Conlutas e filiada ao PSTU, é um fenômeno de comunicação. Mas não só isso: ela tem “conteúdo” e seus argumentos são incontestáveis. Foi assim que ela “calou” os deputados estaduais do Rio Grande do Norte numa audiência pública, realizada na Câmara Legislativa, no dia 10 de maio.

Em sua fala, ela fez um resumo sobre o estado1 caótico da educação no Brasil e não teve vergonha de apresentar seu contracheque de R$ 930. “Vocês conseguiriam sobreviver ou manter o seu padrão de vida com esse salário?”, questionou, para logo responder: “Não conseguiriam. Certamente, esse salário seria insuficiente até para pagar a indumentária que os senhores e as senhoras utilizam”.

No Faustão, em uma entrevista que pode ser considerada longa para os padrões do programa, Amanda voltou a disparar críticas à política educacional em nosso país e até convocou os trabalhadores à greve.

Vale a pena conferir. Assista os vídeos com Amanda aqui.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®