Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1134 | De 30 de Setembro a 06 de Outubro de 2015

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Lucas Marthins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Ajuste fiscal só para o trabalhador

Governo corta investimentos sociais, mas mantém benefícios para empresas

O governo Dilma planeja fazer mais cortes no Orçamento que vão afetar diretamente a vida do trabalhador. A proposta é diminuir em R$ 25,5 bilhões os investimentos sociais em 2016.

Desta vez, o facão de Dilma e do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, vai atacar a verba da construção de pré-escolas, unidades básicas de saúde, além de zerar o repasse ao Farmácia Popular - programa de descontos em remédios para diabetes, colesterol etc.

Procedimentos de alta e média complexidade realizados pelo SUS também serão afetados.

Benefícios fiscais
Enquanto o trabalhador terá de torcer para não ficar doente, os empresários terão os seus benefícios garantidos. Somente este ano, o governo vai abrir mão de R$ 271 bilhões em impostos com a manutenção de 70 tipos de isenção fiscal às empresas.

Entre os beneficiados estão o setor automotivo, as fábricas da Zona Franca de Manaus e as micro e pequenas empresas.

Todo esse dinheiro seria suficiente para evitar os cortes nas áreas sociais e garantir mais investimentos em saúde e educação.

Outubro de Lutas

A CSP-Conlutas e organizações de todo país estão organizando o “Outubro de Lutas”. Com greves e manifestações, os trabalhadores vão mostrar ao governo e à oposição de direita que não aceitam pagar pela crise.


PSDB defende mais cortes


A depender do PSDB, a solução para a crise econômica não seria muito diferente da proposta apresentada pela presidente Dilma (PT).

Posando de defensores do povo, os tucanos se opõem à criação da CPMF (só porque também afetaria os empresários) e, da mesma forma que os petistas, defendem que o governo deveria cortar mais gastos sociais.

É por isso que Aécio Neves e os demais políticos tucanos não representam os trabalhadores.

É preciso construir uma alternativa da classe trabalhadora.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®