Edição 1133 | De 23 a 28 de Setembro de 2015

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Contra o governo Dilma, PSDB e PMDB

Na frente da Fiesp, metalúrgicos protestam por aumento real

Além de participarem da Marcha, os metalúrgicos da região protestaram em frente à casa dos patrões, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que fica na Avenida Paulista.

Lá, os trabalhadores exigiram aumento real de salário e o fim das demissões que se espalham pelo país.

O protesto foi parte das mobilizações pela Campanha Salarial.

“Estamos aqui para mostrar a disposição dos metalúrgicos em conquistar aumento real de salário e ampliação de direitos. Nossa categoria vai à luta contra o governo, a oposição de direita e a ganância dos patrões”, discursou o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Aviso de greve

Na segunda-feira (21), a categoria aprovou, em assembleia geral, aviso de greve e rejeitou as propostas patronais dos setores de eletroeletrônicos, máquinas e autopeças.

O grupo de eletro e máquinas propôs 5% de reajuste em setembro e 2% em março, o que não cobre nem a inflação (9,88%).

O grupo de autopeças quer 8% para quem recebe até RS 3 mil e 7% mais R$ 30 para quem está na faixa entre R$ 3 mil e R$ 7.600. Acima disso, haveria um fixo de R$ 566.

Na quinta-feira (24), haverá reunião com a Embraer e a primeira com a GM. Já a Chery e Assecre ainda não agendaram negociações.