Edição 1132 | De 14 a 18 de Setembro de 2015

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Vamos à luta!

Assembleia geral no dia 21 discute rumos da Campanha Salarial

Vamos intensificar as mobilizações nas fábricas para avançarmos em nossa Campanha Salarial. Para isso, o Sindicato está convocando assembleia geral no dia 21 (segunda-feira), às 10h e 18h, na sede da entidade, em São José.

Várias negociações já ocorreram nos grupos patronais, mas a choradeira dos empresários está passando dos limites.

“É preciso que os metalúrgicos saibam: os patrões só vão atender as nossas reivindicações se nos mobilizarmos. Por isso, é importante que todos estejamos prontos”, afirmou o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

No dia 16, tem reunião com os patrões de autopeças. No dia seguinte, será a vez dos setores eletroeletrônico e aeronáutico. As montadoras ainda não definiram o calendário de negociação.

Participe da assembleia dia 21!

O que queremos

Reajuste salarial de 13,3% a 15,6%
Renovação e ampliação das cláusulas sociais
Gatilho salarial
Estabilidade no emprego
Redução da jornada de trabalho para 36h semanais
Piso salarial do Dieese
(R$ 3.258,16 em agosto)
Eleição de delegados sindicais
Mais direitos para as mulheres

Inflação bate 9,88%
Segundo o INPC, a inflação de setembro de 2014 a agosto deste ano atingiu 9,88%. Esse percentual, que está longe de retratar a verdadeira alta nos preços sentida em nossos bolsos, demonstra que precisamos ir à luta para conquistar aumento real de salário.