Edição 948 | De 16 a 24 de Maio de 2011

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Participação nos Lucros

Campanha esquenta nas fábricas, por PLR maior e sem metas

Enquete realizada pelo site do Sindicato mostra que os metalúrgicos estão dispostos a lutar se as empresas não cederem

Enquanto os patrões continuam na maior enrolação pra negociar a PLR, os trabalhadores já decidiram: não irão engolir a conversa mole das empresas. Afinal, as linhas de produção estão a todo vapor e os trabalhadores sob pressão.

O recado está sendo deixado nas assembleias que vêm sendo realizadas nas fábricas da categoria.

Enquete realizada no site do Sindicato perguntou: “Na sua opinião, por que precisamos lutar por um valor maior? A resposta com maior número de votos foi “a produção está em alta e queremos nossa parte”, escolhida por 54,2% dos internautas. Se os patrões não atenderem as reivindicações, não vai ter perdão. De acordo com a enquete, 20,6% dos internautas afirmam que, se a PLR não for maior, vai ter greve!

General Motors
Na GM, os trabalhadores afirmaram, em assembleias na semana passada, que não aceitarão propostas absurdas de metas de produção. Também exigiram que o pagamento da PLR seja feito em maio. As negociações continuam nesta terça-feira, dia 17.

Acompanhe o andamento das negociações por região

ZONA SUL

Assecre - A primeira reunião já aconteceu. 54 empresas participarão das negociações. A próxima rodada será quinta-feira, dia 19.

Panasonic - As negociações começaram dia 12, mas não foram apresentadas propostas. A próxima rodada será quinta, dia 19.

Eaton - As negociações estão sendo diárias, mas ainda não há proposta. No total, cerca de 100 empresas estão negociando, como Everel, Ferrosmol, JVG, Sobraer, etc.

CAÇAPAVA

MWL e Graúna - As Comissões de PLR já foram eleitas nas duas fábricas, mas a primeira rodada de negociação só está marcada na MWL, que será dia 18.

Hubner - a fábrica está enrolando pra marcar a eleição da Comissão. Não vamos aceitar essa embromação. Exigimos negociação já!

JACAREÍ

Wirex Cable - negociações começam terça-feira, dia 17.

Latecoere e Schrader - Nas duas fábricas, houve assembleias para pressionar as empresas a iniciarem as negociações.

Lupacteck - a empresa propõe R$ 1 mil de antecipação para agosto. A segunda parcela pode chegar a R$ 1 mil de acordo com metas. A proposta será levada para assembleia.

ZONA LESTE

Hitachi - a empresa quer empurrar uma PLR de R$ 2 mil, ou seja, menor que a do ano passado. A proposta foi rejeitada na reunião.

Heatcraft - empresa quer a mesma PLR de 2010, que ficou em R$ 1.950 mais R$ 950 com metas. Os trabalhadores exigem R$ 3.700, sem metas e estão prontos para mobilização. Próxima reunião será dia 19.

PUTIM

Mazlei, Roclan e Celpex - trabalhadores reivindicam R$ 3 mil. Próxima reunião será na quinta, dia 19.