Edição 1127 | De 05 a 11 de Agosto de 2015

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Shirley Rodrigues. Redação: Douglas Dias, Lucas Martins, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Acordo

Sindicato cobra investimentos da GM em São José dos Campos

O Sindicato vai cobrar da GM informações sobre seus planos de investir R$ 13 bilhões no Brasil, nos próximos quatro anos.

Em declarações à imprensa, o presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila, disse que a planta de São José dos Campos não seria contemplada com esses investimentos.

A declaração de Ardila causou estranheza ao Sindicato e trabalhadores, já que contrariam os acordos assinados em 2013.

Naquele ano, foi acordado que a empresa investiria um total de R$ 3 bilhões na planta local. A maior quantia viria do acordo assinado em 15 de julho de 2013, em que a montadora se comprometia a investir R$ 2,5 bilhões num novo projeto até 2017.

As negociações foram acompanhadas por representantes dos governos federal, estadual e municipal.

É, portanto, de conhecimento público todos os esforços realizados pelo Sindicato para a vinda de novos investimentos à cidade.

“Nós vamos cobrar do poder público para que pressione a GM em favor dos trabalhadores. Nossa luta é em defesa do emprego”, disse o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.