Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1122 | De 24 a 30 de Junho de 2015

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Douglas Dias, Shirley Rodrigues e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Parceria Público-Privada

Prefeito Carlinhos quer privatizar serviços públicos em São José

O prefeito Carlinhos Almeida (PT) encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a privatização de serviços públicos em São José dos Campos.

O projeto, que propõe a criação do programa municipal de Parceria Público-Privada (PPP), permitirá que a Prefeitura passe a empresas privadas o controle de áreas essenciais, como saúde, educação, segurança, habitação, entre outras.

A proposta prevê concessões por até 35 anos. As empresas seriam remuneradas pelo município ou poderiam cobrar pelo serviço diretamente da população.

Privatização
O PT teima em dizer que PPP não é privatização, mas uma “concessão”.

Mas é tudo a mesma coisa. Nas duas modalidades, a empresa lucra cobrando por serviços que deveriam ser públicos e gratuitos.

Além disso, esses contratos de concessão abrem brecha para a corrupção e para exploração da população mais pobre, que depende dos serviços públicos.

PT copia PSDB

Mais uma vez o PT mostra que não é diferente do PSDB. Além de manter os contratos feitos pelos tucanos, avançou na terceirização das unidades de saúde e pronto-atendimento.

“Privatizar a saúde e os serviços públicos é uma afronta à população”, afirma a diretora Aline Bernardo.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®