Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 948 | De 16 a 24 de Maio de 2011

Expediente

 Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Oportunismo

Cury quer pegar "carona" no gatilho dos servidores

 O prefeito Eduardo Cury (PSDB), vice-prefeito e secretários estão querendo pegar uma carona no gatilho salarial dos servidores, que é pago toda vez que a inflação atinge 5%. Os vereadores da base aliada fizeram uma emenda para que haja o repasse aos políticos. Só que isso, além de imoral, é ilegal.

“É inconstitucional. Esses são cargos eletivos, nos quais se recebe subsídio e não salário”, afirma o presidente municipal do PSTU Antonio Donizete Ferreira, o Toninho, ex-presidente do nosso Sindicato.

“Essa emenda é uma manobra, uma troca de favores entre os vereadores e a Prefeitura. Os vereadores da base aliada indicam pessoas para trabalhar na Prefeitura e, em troca disso, aprovam projetos e medidas favoráveis ao Paço”, disse.

Para impedir que o gatilho seja estendido aos políticos, o PSTU entrará com uma ação popular. No entanto, Toninho defende que essa medida sozinha não garante a vitória. “O mais importante é que a população se mobilize e vá à porta da Câmara pressionar os vereadores pra retirarem essa emenda”, afirma.

Em 2009, os vereadores também tentaram utilizar essa manobra. O PSTU entrou com uma ação e conseguiu barrar o reajuste e fazer os vereadores devolverem os valores aos cofres públicos.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®