Edição 1118 | De 20 a 24 de Maio de 2015

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Manuela Moraes, Shirley Rodrigues e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Organização

Seminário de Mulheres fortalece luta contra o machismo e a exploração

O combate ao machismo e a exploração em nossa categoria ficou mais forte com a realização do Seminário da Mulher Metalúrgica, que aconteceu nesse sábado, dia 16, em Jacareí.

No encontro, trabalhadoras metalúrgicas e terceirizadas das fábricas da região traçaram um programa de luta por mais creches públicas e contra a violência à mulher.

Entre os relatos das presentes, prevaleceu a denúncia sobre como a chefia se aproveita do fato de elas serem mulheres para impor um forte assédio moral como forma de aumentar ainda mais a produtividade.

Para combater esta realidade, uma das prioridades do Sindicato será incentivar ainda mais a participação de mulheres nas Cipas, comissões de fábrica e delegadas sindicais.

“Nos últimos anos construímos Cipas que são exemplo de organização, mas ainda há muito a avançar. Queremos que cada metalúrgica tome o Sindicato como sua ferramenta de luta”, afirmou a diretora do Sindicato Aline Bernardo, da Sun Tech.