Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1118 | De 20 a 24 de Maio de 2015

Expediente

Expediente: Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Manuela Moraes, Shirley Rodrigues e Tânia Campelo. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

 

Dia Nacional de Paralisação

Dia 29, vamos parar o Brasil para defender os nossos direitos

No dia 29 de maio, trabalhadores de todo o Brasil vão mostrar ao governo e aos políticos deste país que não toleram ataques aos seus direitos.

O Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral foi convocado pelas centrais sindicais CSP-Conlutas, UGT, CUT, CGTB, Intersindical – CCT, Intersindical, CTB e Nova Central.

Neste dia, companheiros de todas as categorias, em todo o Brasil, vão se unir contra o projeto de lei da terceirização (PL 4330), as medidas provisórias 664 e 665 e o ajuste fiscal de Dilma.

A terceirização reduz empregos e salários, as MPs dificultam ainda mais o acesso ao seguro-desemprego, pensão e PIS, e o ajuste fiscal da presidente Dilma tira do bolso do trabalhador para dar aos banqueiros.

“Vamos parar o país. E nós metalúrgicos, aqui da região, temos uma grande responsabilidade neste movimento. Queremos contar com a adesão de toda a categoria”, disse o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

MPs 664 e 665 já estão no Senado
As medidas provisórias 664 e 665 foram aprovadas pela Câmara e, agora, esperam votação no Senado, o que deve ocorrer na próxima semana.

Por isso, o dia 29 (Dia Nacional de Paralisação e Manifestações) ganha ainda mais importância para enfrentarmos este ataque.

Essas MPs da presidente Dilma sacrificam o povo, cortando direitos trabalhistas e previdenciários para economizar recursos para repassar aos banqueiros.

Ao invés de cortar os benefícios dos patrões, o governo Dilma prefere esfolar o trabalhador e os mais pobres.

Na crise criada por eles, querem que, mais uma vez, nós paguemos a conta. Vamos dizer não!

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®