Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1114 | De 13 a 15 de Abril de 2015

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda - CNPJ 07.351.093/0001-48 - Fone (12) 3966-1212

15 de abril, quarta-feira

Paralisação nacional contra o PL 4330 que libera as terceirizações

No dia 15 de abril, quarta-feira, trabalhadores de todo o país vão fazer paralisações contra o projeto de lei 4330, que amplia as terceirizações e representa um dos maiores ataques aos direitos trabalhistas das últimas décadas.

Em nossa região, não será diferente. É dia de cruzar os braços e mostrar o nosso repúdio a esse verdadeiro golpe contra a classe trabalhadora.

Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou o texto principal do PL 4330 (veja matéria completa no verso).

Além de ir contra a desregulamentação do trabalho imposto pelo PL 4330, a mobilização será contra as medidas provisórias 664 e 665, editadas pela presidente Dilma, que atacam o seguro- desemprego, auxílio-doença, pensões e PIS.

Unidade das centrais
A decisão de fazer um dia de paralisação nacional foi tomada no último dia 9, em Brasília, numa reunião que contou com a participação das centrais CSP-Conlutas, CUT, CTB, Nova Central e Intersindical.

A CSP-Conlutas assumiu o compromisso de convocar o dia 15 de abril e estará à frente das mobilizações com suas bandeiras.

Também defende que a unidade alcançada entre as centrais para esse dia de paralisação deve ter continuidade e apontar para a preparação da Greve Geral contra o PL das terceirizações, as medidas de ajuste e pelos direitos dos trabalhadores.

Só assim barraremos esses ataques.

Vamos à luta!


Efeitos da terceirização

O PL 4330 vai liberar geral a terceirização. Confira algumas das consequências:

Redução nos salários

Trabalhadores terceirizados recebem, em média, um salário 27% menor.

Mais demissões
Segundo as estatísticas, os terceirizados trabalham três horas a mais por semana. Com mais gente fazendo jornadas maiores, deve cair o número de postos de trabalho.

Acidentes e mortes no trabalho vão aumentar
Os terceiros sofrem mais acidentes. A cada cinco mortes no trabalho, quatro são de terceirizados.

Perda de direitos
É comum que empresas terceirizadas deem o calote em direitos como FGTS e INSS.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®