Edição 1113 | De 01 a 10 de Abril de 2015

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br. Responsabilidade: Diretoria do Sindicato. Edição: Rodrigo Correia. Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212.

Contra precarização

Greve dos professores estaduais denuncia caos na educação paulista

A greve dos professores do estado de São Paulo, iniciada dia 13, denuncia o caos da educação pública e enfrenta a intransigência do governo do PSDB.

Mesmo com mais de 60% da categoria parada, Alckmin manteve a proposta de aumento salarial zero para este ano e ainda afirmou que a paralisação se restringe a um “pequeno grupo de baderneiros”.

Os professores reivindicam reajuste salarial de 75%, contratação de mais profissionais, redução do número de alunos por sala de aula e reabertura das salas fechadas no último período.

Descaso com a educação
Desde o início do ano, o governador demitiu mais de 20 mil professores, cortou parte da verba destinada ao ensino e fechou pelo menos mil salas de aula em todo estado. Apenas em São José dos Campos foram cerca de 100 salas fechadas.

“Damos todo o nosso apoio à luta dos professores. Não podemos mais aceitar que o governo imponha aos nossos filhos uma educação de péssima qualidade”, afirma o membro da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, o Mancha.

Greve de garis mostra força

Cerca de 30 mil garis de 130 cidades do interior e ABC paulista também estão de braços cruzados por melhores salários.

A paralisação chega ao décimo dia nesta quarta, dia 1º, e reivindica aumento salarial de 11,73%. As empresas ofereceram apenas 7,68%.

Os trabalhadores têm um salário médio entre R$ 800 e R$ 1200.

Esta luta também tem total apoio do Sindicato dos Metalúrgicos.