Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1112 | De 25 a 31 de Março de 2015

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Manuela Moraes, Shirley Rodrigues e Shuellen Peixoto. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212

Dias 7, 8 e 9 de abril

Vamos tomar as ruas contra os ataques do governo Dilma

Nos dias 7, 8 e 9 de abril, trabalhadores de várias partes do país vão sair às ruas para protestar. Nestes dias, será realizada uma Jornada Nacional de Lutas contra os ataques do governo Dilma, como as medidas provisórias que retiram direitos e o projeto de lei que libera a terceirização.

A decisão de convocar estes dias de mobilização teve o aval de diversas entidades sindicais, movimentos sociais e estudantis, que se reuniram em São Paulo, no último dia 20, no Espaço de Unidade de Ação.

Alternativa da nossa classe
A Jornada Nacional de Lutas tem o objetivo de construir uma alternativa da classe trabalhadora, independente de governos, patrões e oposição de direita, para combater os ataques aos direitos.

Em todo o Brasil, as mobilizações serão construídas a partir de reuniões e assembleias nos locais de trabalho.

Em nossa região, vários sindicatos vão promover mobilizações, que, além de se opor aos ataques de Dilma, vão exigir estabilidade no emprego.

Já nesta quinta, dia 26 de março, entidades farão um ato em defesa da Petrobras 100% estatal e contra a venda de ativos da empresa, que, na prática, é mais um passo para a sua privatização. Também será o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação, com mobilizações em várias partes do país.


Luta contra projeto de lei da terceirização será destaque

Um dos principais eixos da Jornada Nacional de Lutas será contra o projeto de lei 4330, em tramitação no Congresso Nacional, que aprofunda a terceirização e precariza as condições de trabalho.

Na prática, o projeto, se aprovado, vai permitir que todos os setores das empresas sejam terceirizados, reduzindo direitos trabalhistas. Seria um enorme retrocesso.

Atendendo aos empresários, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), deve colocar o projeto para votação no próximo dia 7.

“Precisamos de força total para barrar a aprovação do PL 4330 e dos demais ataques do governo. Chegou a hora da classe trabalhadora tomar as ruas”, afirmou o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.


Vamos lutar também
• Por estabilidade no emprego e contra as demissões
• Pela revogação das medidas provisórias 664 e 665, que atacam direitos trabalhistas e previdenciários
• Contra os cortes orçamentários
• Por uma Petrobras 100% estatal
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®