Edição 1110 | De 11 a 17 de Março de 2015

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212

Dia de Lutas e Paralisações

Metalúrgicos protestam contra governo Dilma

Trabalhadores de diversos estados realizaram protestos, na última sexta-feira, dia 6, contra os ataques que o governo Dilma vem realizando contra nossos direitos.

Aqui na região, houve atrasos de até uma hora na produção da GM e Sun Tech, em São José, Schrader e Volex, em Jacareí, e Blue Tech, em Caçapava.

Na Acteco, fábrica de motores da Chery, em Jacareí, a paralisação foi de 24h.

As manifestações fizeram parte do Dia de Lutas e Paralisações, convocado pela CSP-Conlutas.

Entre as reivindicações, está a revogação das medidas provisórias 664 e 665, que limitam o acesso ao seguro-desemprego, auxílio-doença, pensão e PIS.

“Foi um dia para mostrar que não estamos satisfeitos com essa retirada de direitos. Em diversos pontos do país, as manifestações se repetiram e irão continuar caso as medidas não sejam revogadas”, afirma o diretor do Sindicato Roberto Rosa de Oliveira.