Edição 1110 | De 11 a 17 de Março de 2015

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212

Especial Mês da Mulher

Nas ruas e nas fábricas, trabalhadoras lutam por mais direitos

Trabalhadoras de todo país foram às ruas neste domingo, 8 de março, Dia Internacional de Luta da Mulher, para denunciar a violência sofrida no cotidiano e exigir mais direitos.

Em nossa região, os atos aconteceram no dia 6, em conjunto com as mobilizações do Dia de Lutas e Paralisações.

Metalúrgicas da Sun Tech, Blue Tech e Volex realizaram atos nas portas das fábricas exigindo a revogação imediata das medidas provisórias 664 e 665, que retiram direitos dos trabalhadores e, em especial, das trabalhadoras.

Na Praça Afonso Pena, a CSP-Conlutas, Sindicato, Movimento Mulheres em Luta e outras entidades realizaram um abaixo-assinado exigindo 1% do PIB para o combate à violência contra a mulher.

No domingo, uma delegação de diversas categorias da nossa região se uniu a outros 5 mil manifestantes que protestaram na Av. Paulista, em São Paulo.

A manifestação foi organizada pelo MML, Quilombo Raça e Classe, dentre outros.

Entre as reivindicações, estão igualdade salarial e creches públicas e de qualidade.