Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1108 | De 19 a 28 de Fevereiro de 2015

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá - Rua Maurício Diamante, 65, São José dos Campos - CEP 12.209-570. Telefone (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Shirley Rodrigues e Douglas Dias. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda. CNPJ: 07.351.093/0001-48 - Fone: (12) 3966-1212

Estabilidade para todos!

Metalúrgicos da General Motors que estavam em lay-off retornam à fábrica

Os metalúrgicos da GM que estavam em lay-off voltaram ao trabalho na sexta-feira, dia 13. Eles estavam fora da fábrica desde setembro e têm estabilidade até 7 de agosto.

Após o retorno dos companheiros em lay-off, os trabalhadores deram início à luta por estabilidade no emprego para todos dentro da GM. Agora, a ordem é: demitiu, parou!

Em assembleia realizada no dia 12, no Sindicato, os metalúrgicos aprovaram o envio de uma carta à população e a todas as centrais sindicais, propondo a convocação de um Dia Nacional de Paralisação contra as demissões que têm ocorrido, especialmente nas montadoras.

A carta propõe também paralisações contra a política de ajuste fiscal do governo Dilma e as medidas provisórias 664 e 665, que reduzem o acesso ao seguro-desemprego, PIS, auxílio-doença e pensão por morte.

A luta também será para pressionar Dilma a adotar medidas em defesa do emprego, como editar uma medida provisória determinando a estabilidade no emprego e impedindo remessa de lucros ao exterior por parte das multinacionais. Que os lucros sejam investidos no Brasil.

“A volta dos companheiros para a fábrica é uma importante vitória. É comum o lay-off terminar em demissão. Aqui, o acordo que assinamos com a GM não permitiu esse ataque. Mas a luta ainda não acabou. Vamos unir todos os trabalhadores na defesa do emprego”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®