Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 947 | De 09 a 17 de Maio de 2011

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão. Ilustração: Bruno César Galvao. Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Debate

Cartilha discute sobre Avibras e estatização

A cartilha “A estatização como única saída para a Avibras” é a mais recente publicação produzida pelo Sindicato, dirigida principalmente aos trabalhadores da empresa, maior fabricante brasileira de equipamentos bélicos.

Com base em estudo do pesquisador Nazareno Godeiro, do Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese), a cartilha mostra a fragilidade do setor de Defesa nacional e comprova que a estatização da Avibras não é apenas necessária, mas plenamente viável.

Em reunião no último mês de abril com dirigentes do Sindicato, o assessor do Ministério da Defesa, José Genoino, acenou que o Governo poderia ampliar sua participação acionária na Avibras. Entretanto, não disse de quanto seria essa participação nem quando isso ocorreria.

A assinatura do principal projeto da Avibras, o Programa Astros 2020, segue sob impasse. Segundo Genoino, Dilma não deve oficializar a parceria este ano.

“Uma empresa estratégica como a Avibras não pode depender de decisões de empresários ou de contratos ocasionais com o Governo Federal. A estatização é urgente e necessária para a soberania do país e pra garantir os direitos dos trabalhadores”, afirma o diretor José Donizetti de Almeida.

Leia e baixe a cartilha aqui.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®