Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1104 | De 13 a 19 de Janeiro de 2015

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Shirley Rodrigues - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes, Shirley Rodrigues e Shuellen Peixoto. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda - CNPJ 07.351.093/0001-48 - Fone (12) 3966-1212

Dia 20 de janeiro

Trabalhadores farão atos contra ataques do governo

A próxima terça-feira, dia 20, será um dia nacional de luta contra as medidas do governo para restringir o acesso dos trabalhadores a direitos fundamentais como seguro-desemprego, PIS e auxílio-doença.

Em São José dos Campos, a manifestação será em frente à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e vai reunir trabalhadores de diversas categorias. A concentração será na sede do Sindicato, às 9h.

As manifestações estão sendo convocadas pela CSP-Conlutas, sindicatos e movimentos sociais, em várias cidades do país.

Corte de direitos
A decisão do governo de restringir o acesso dos trabalhadores à Previdência irá atingir em cheio os mais jovens que estão iniciando no mercado de trabalho, além de piorar e muito a vida dos trabalhadores que sofrem com doenças ocupacionais.

As mudanças entram em vigor a partir de março, mas para serem definitivas, devem ser aprovadas pelo Congresso Nacional em um prazo de 120 dias.

Para piorar, o governo ainda planeja substituir a DRT pela SUT (Secretaria Única do Trabalho), um órgão que terá a função de fiscalizar o cumprimento das normas trabalhistas, mas que será comadanda pelos próprios patrões.

Precisamos reagir contra essas medidas do governo.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®