Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1101 | De 09 a 15 de Dezembro de 2014

Expediente

Expediente: Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shuellen Peixoto. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: Jornal Diário da Região Ltda - CNPJ 07.351.093/0001-48 - Fone (12) 3966-1212

 

Novo mandato

Presidente Dilma escala ministério dos sonhos dos patrões

O segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) nem começou, mas algumas medidas já mostram para quem ela vai
continuar governando.

A presidente já escalou um time de ministros com perfil oposto ao que prometia em sua campanha, quando fazia discurso contra a ligação de seus adversários com banqueiros.

Na condução da política econômica, Dilma chamou um executivo de um dos maiores bancos do Brasil. Joaquim Levy, ex-diretor do Bradesco, será o novo Ministro da Fazenda.

Já o Ministério do Desenvolvimento ficará com Armando Monteiro, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria, principal órgão de representação dos patrões.

E não para por aí. A rainha dos latifundiários e inimiga da reforma agrária Kátia Abreu está sendo cotada para o Ministério da Agricultura.

Com essas nomeações, Dilma sinaliza que seu segundo mandato será ainda mais favorável aos banqueiros e grande empresários.

Ataques aos direitos
A nova equipe de Dilma já traçou a política econômica que será aplicada no país, que inclui um duro ajuste fiscal. Isso significa cortes nos investimentos sociais. O governo também quer cortar o seguro desemprego, reduzir as pensões das mulheres e aumentar impostos para os trabalhadores.

Se não resistirmos, quem vai pagar a conta, mais uma vez, somos nós, trabalhadores. Por isso, precisamos ir à luta!

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®