Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1095 | De 28 de Outubro a 03 de Novembro de 2014

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Manuela Moraes, Shirley Rodrigues e Shuellen Peixoto. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Nesta sexta-feira, dia 31

Metalúrgicos farão protesto no Salão do Automóvel. Participe!

Os metalúrgicos da região irão ao Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, nesta sexta-feira, dia 31, para lutar em defesa do emprego e protestar contra os ataques realizados pelas montadoras.

O ato está sendo organizado pela CSP-Conlutas e Sindicato. Vamos reivindicar estabilidade no emprego, adoção do Contrato Coletivo Nacional, redução da jornada sem redução de salário e proibição de remessa de lucros para o exterior.

Emprego em queda
Ao contrário do que afirmam governo e montadoras, o nível de emprego na indústria automobilística está em queda.

Segundo o Dieese (subseção do Sindicato), entre setembro de 2013 e setembro de 2014, houve fechamento de 10,4 mil postos de trabalho no setor.

Na GM de São José, há 930 trabalhadores em lay-off desde setembro. Na planta de São Caetano, a montadora pretende demitir 200 e abrir lay-off para mais de 800.

Enquanto mães e pais de família perdem o emprego, as empresas continuam sendo beneficiadas com isenção fiscal e ajuda do governo.

“As empresas estão recebendo ajuda e, mesmo assim, seguem demitindo. A Dilma não pode permitir isso. É hora de cobrarmos medidas em favor dos trabalhadores”, afirma o secretário geral do Sindicato, Luiz Carlos Prates, o Mancha.

Saída
A saída para o ato será às 11h, da sede do Sindicato. Quem quiser participar deve se inscrever com um dos diretores ou procurar a Secretaria de Organização de Base do Sindicato, pelo telefone 3946-5308. Participe!

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®