Edição 1094 | De 22 a 27 de Outubro de 2014

Expediente: Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Manuela Moraes, Shirley Rodrigues e Shuellen Peixoto. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Montadoras

Salão do Automóvel terá protesto

Está na hora dos metalúrgicos de todo o país se unirem contra os ataques das montadoras -- que seguem demitindo e suspendendo contratos de trabalho, apesar de todo dinheiro público recebido.

Por isso, a CSP-Conlutas vai realizar, no dia 31, um ato no Salão do Automóvel de São Paulo, no Anhembi, e convoca todas as centrais sindicais a se somarem a esta luta em defesa dos empregos.

GM São Caetano
Apesar dos acordos rebaixados assinados com o sindicato de São Caetano (Força Sindical e CTB), a GM anunciou que pretende demitir 500 funcionários da fábrica do ABC.

“Com mais este caso fica a lição de que reduzir direitos não garante os empregos. Toda a nossa solidariedade aos trabalhadores de São Caetano”, afirma o diretor do nosso Sindicato Célio Dias da Silva.