Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1085 | De 12 a 18 de Agosto de 2014

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Ana Manuella Soares, Douglas Dias, e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Dívida com a cidade

GM deve investimentos, produção de novo carro e 2.500 empregos

A GM vem enrolando os metalúrgicos há mais de um ano. Até agora, a montadora não cumpriu o acordo assinado em julho de 2013 para investir R$ 2,5 bilhões na produção de um novo carro em São José dos Campos e criar 2.500 postos de trabalho.

Além de não cumprir o acordo, a montadora ainda resolveu pressionar os trabalhadores com a proposta de lay-off.

O Sindicato está cobrando insistentemente da empresa o cumprimento do acordo dos investimentos, inclusive, com campanhas nos meios de comunicação.

A entidade também está preparando a distribuição de centenas de milhares de jornais para a população, para que cobre a empresa, bem como prefeito e vereadores, que ficaram ao lado da GM nas negociações.

Governo federal calado
Mesmo diante da postura da GM, o governo federal continua calado! A presidente Dilma, que concedeu bilhões de reais às montadoras em incentivos fiscais, até agora, não fez nada para garantir a estabilidade no emprego dos trabalhadores.


Empresa se nega a garantir empregos


Em reunião com a direção da GM, na sexta-feira, dia 8, o Sindicato até se dispôs a discutir o lay-off, desde que haja garantia de estabilidade no emprego.

A empresa não aceitou assinar um documento concedendo a estabilidade, provando que sua intenção realmente é demitir.

Para o presidente do Sindicato, os trabalhadores não podem cair em nova armadilha.

“O último lay-off da GM, em 2013, terminou em 598 demissões. Não podemos aceitar essa nova ameaça aos metalúrgicos”, alerta o diretor do Sindicato Célio Dias da Silva­­­­­.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®