Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1083 | De 29 de Julho a 04 de Agosto de 2014

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Ana Manuella Soares, Douglas Dias e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Planos de saúde

Convênios médicos viram dor de cabeça

A luta contra o descaso com que as fábricas estão tratando a saúde dos trabalhadores precisa ganhar força. Uma série de problemas está ocorrendo com os convênios médicos das empresas.

Na MWL, em Caçapava, os operários se mobilizam para que a direção da fábrica volte atrás na troca do convênio médico, que passou a ser administrado por outra empresa de saúde, no começo deste ano.

A troca foi feita sem a aprovação dos trabalhadores. Os funcionários da MWL fizeram várias reuniões com a direção da empresa para exigir o convênio anterior, mas os patrões se mantêm irredutíveis.

Aumentos abusivos
Os aumentos abusivos também estão tirando o sono dos trabalhadores. Na Forming, Aisys, MSA e RF Com, fábricas da Zona Sul, os planos de sáude aumentaram em até 26%.

“O Sindicato está estudando entrar com ações na Justiça contra a mudança de convênios médicos sem aprovação dos trabalhadores e contra os aumentos abusivos das mensalidades”, disse o diretor do Sindicato José Dantas Sobrinho.

Aumento suspenso na Embraer
Em maio, a Embraer resolveu mudar o sistema do convênio, o que gerou um aumento de até 100% no desconto das mensalidades dos trabalhadores.

O Sindicato ganhou na Justiça uma ação impedindo o aumento abusivo.

A ação foi resultado da mobilização dos trabalhadores, que rejeitaram o aumento em grandes assembleias, em todos os turnos.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®