Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1080 | De 17 a 30 de Junho de 2014

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Ana Manuella Soares, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Luta na Copa!

Mesmo com forte repressão, trabalhadores protestam em SP

Uma manifestação, com participação de 1.500 trabalhadores de várias categorias, aposentados e estudantes, contestou os gastos absurdos dos governos para bancar a Copa do Mundo, no último dia 12, em São Paulo, horas antes da abertura do Mundial.

O ato, organizado pela CSP-Conlutas e outras entidades, foi realizado em frente ao Sindicato dos Metroviários, na Zona Leste da capital.

Além de criticar os gastos da Copa, os manifestantes reivindicaram mais investimentos em saúde, educação, moradia e transporte público e a readmissão dos metroviários demitidos (leia mais abaixo).

Repressão e Black Blocks
O protesto foi realizado mesmo com a forte repressão da Tropa de Choque da Polícia Militar e a indesejada presença dos Black Blocks, cuja participação em atos pacíficos tem servido de pretexto para os governos atacarem o direito dos trabalhadores se manifestarem.

Primeiro, os militares fizeram um cordão de isolamento, impedindo os manifestantes de ocuparem a Radial Leste, uma das principais vias de acesso ao Itaquerão.

Depois, a PM atacou a nossa manifestação com bombas de gás. Acuados, os trabalhadores tiveram de se abrigar no interior da sede dos Metroviários, onde o ato teve prosseguimento.

Uma caravana de 150 pessoas da nossa região participou do protesto.

“Mesmo com toda a repressão policial, os trabalhadores deram o seu recado contra os abusos da Fifa e dos governos e em defesa da melhoria dos serviços públicos. Vamos nos manter na luta”, afirmou o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®