Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 945 | De 13 a 19 de Abril de 2011

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao.

Unificação das lutas

28 de abril é dia nacional de luta para barrar os ataques do governo

Trabalhadores devem se preparar para um período de lutas unificadas para garantir seus direitos

Nem bem começou e o governo Dilma já tem anunciado diversos ataques aos direitos dos trabalhadores.

Após o aumento de 62% no salário dos parlamentares, o mísero reajuste do salário mínimo e o anúncio do corte de R$ 50 bilhões no Orçamento, o governo tenta colocar também na conta dos trabalhadores a inflação, com o aumento generalizado dos preços dos alimentos, transportes e tarifas.

Dilma anunciou ainda a suspensão dos concursos públicos deste ano, o que significa serviços públicos ainda mais sucateados para a população.

Por isso, servidores de todo o país realizam uma mobilização em Brasília nessa quarta, dia 13. Eles vão cobrar o fim desses ataques e denunciar as propostas de arrocho do governo, como a de congelar o salário dos servidores por 10 anos.

No próximo período, os trabalhadores devem unificar as lutas para defender seus direitos dos ataques que o governo e os patrões preparam.

Entidades como a CSP-CONLUTAS, o FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores), a Intersindical, o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e a ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livre), definiram o próximo dia 28 de abril como um Dia Nacional de Lutas.

Neste dia, vamos realizar diversas manifestações, paralisações e protestos em todos os estados do Brasil para mostrar a resistência dos trabalhadores aos ataques do governo.

É preciso que todos os trabalhadores saiam às ruas no dia 28 para defender seus direitos!


28 de abril é Dia Mundial de Luta contra Acidentes e Doenças Ocupacionais

O dia 28 de abril também é o Dia Mundial de Luta contra Acidentes e Doenças Ocupacionais e, portanto, também será uma das nossas bandeiras nesta data.

Para garantir lucros cada vez maiores, além de imporem condições inadequadas de trabalho, as empresas obrigam os trabalhadores a fazerem esforços além de sua capacidade.

Com isso, cresce o número de acidentes e doenças ocupacionais. Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), ocorrem no mundo cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho, além de aproximadamente 160 milhões de casos de doenças ocupacionais todos os anos.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®