Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1072 | De 15 a 25 de Abril de 2014

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Ana Manuella Soares, Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Dia Internacional do Trabalhador

Às vésperas do 1º de maio, trabalhadores preparam mobilização

O 1º de Maio está chegando e os trabalhadores de todo país têm motivos de sobra para ir às ruas protestar. Em nossa região, não é diferente.

A CSP-Conlutas e as demais entidades da região já estão preparando as atividades, que deverão ser divulgadas na próxima edição do Jornal do Metalúrgico.

Inflação e precariedade
Infelizmente, não há muito a comemorar no Dia Internacional do Trabalhador.

Com a alta dos alimentos e serviços, a maioria dos brasileiros termina o mês sem conseguir fechar as contas.

Em março, a inflação teve a maior alta para o mês desde 2003 e a tendência é de que os preços continuem subindo.

Os serviços públicos pioram a cada dia e já viraram motivo de revolta, quando a população tomou as ruas, no ano passado, exigindo mais dinheiro para saúde, educação e transporte público. Enquanto isso, o governo gasta bilhões na construção dos estádios da Copa.

Mudanças na economia
Os trabalhadores também sofrem com a atual política econômica do governo Dilma, que privilegia os mais ricos e prejudica os mais pobres.

“O 1º de maio é um dia histórico de luta. Precisamos exigir da presidente Dilma uma política econômica em favor dos trabalhadores, com gatilho salarial que reponha automaticamente as perdas da inflação, fim do fator previdenciário, aumento das aposentadoras e por mais investimentos em saúde e educação”, afirma o diretor do Sindicato Adilson Carlos do Prado, o Turquinho.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®