Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1071 | De 08 a 14 de Abril de 2014

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Ana Manuella Soares, Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Crise na Petrobras

Governo Dilma enfrenta denúncias

Uma nova crise se abre no governo da presidente Dilma Rousseff (PT) a partir da denúncia de superfaturamento na compra de uma refinaria pela Petrobras.

As denúncias vieram a público no último mês e remetem a um negócio de mais de um bilhão de dólares pela compra da já falida refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

A aquisição da refinaria está sob investigação da Polícia Federal, do Tribunal de Contas da União e do Ministério Público por suspeita de superfaturamento e evasão de divisas.

O negócio resultou em um prejuízo bilionário à Petrobras e, agora, deve ser foco de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) envolvendo a própria Dilma, que autorizou o negócio em 2006.

Na época, Dilma era ministra-chefe da Casa Civil e comandava o Conselho de Administração da Petrobras.

A gestão da gigante de petróleo levanta muitas suspeitas. Segundo matéria da Folha, publicada nesta segunda, a Petrobras fechou nada menos do de R$ 90 bilhões em contratos sem licitação. Isso corresponde a mais de 28% do que a companhia gastou entre 2011 e 2013.

Mas, como a gente sabe, se não houver pressão popular, é mais uma CPI para acabar em “pizza”.

Dilma cai em pesquisa
Pesquisa Datafolha divulgada no sábado ajuda a aumentar o “inferno astral” de Dilma.

O levantamento mostra que as intenções de voto na presidente recuaram nada menos que seis pontos desde fevereiro.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®