Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1070 | De 02 a 07 de Abril de 2014

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Ana Manuella Soares, Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Dinheiro será devolvido

Governo cobra Imposto Sindical e leva um dia de nosso trabalho

Por imposição do governo federal, todos os trabalhadores sofrem o desconto do Imposto Sindical no salário de março. Em nossa categoria, os metalúrgicos, mais uma vez, se revoltaram ao conferir no holerite de abril esta cobrança -- equivalente a um dia de trabalho.

O nosso Sindicato é totalmente contra o Imposto Sindical e, como faz todos os anos, devolverá aos sócios a parte que vai para a entidade (equivalente a 60% do valor descontado).

O processo de devolução começará tão logo o Sindicato receba o repasse do governo.

Na ocasião, faremos uma ampla divulgação para explicar como os trabalhadores sindicalizados terão o seu dinheiro de volta.

Pelo fim do Imposto
Somos um dos maiores defensores do fim do Imposto Sindical, instrumento criado para atrelar os sindicatos ao governo. A cobrança serve para manter entidades de fachada, que não representam os interesses dos trabalhadores.

Nosso Sindicato luta contra o Imposto Sindical há anos. Em 1999, conseguimos proibir, na Justiça, o desconto em nossa base. Infelizmente, em 2012, o governo Dilma derrubou essa liminar.

“Enquanto o governo isenta empresas de pagar impostos, mantém essa e outras cobranças compulsórias aos trabalhadores”, falou o diretor Valmir Diniz, o Babão. “Nosso Sindicato aceita apenas a contribuição espontânea dos trabalhadores”, completou.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®