Edição 1069 | De 25 a 31 de Março de 2014

Expediente: Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Ana Manuella Soares, Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Resistência

Metalúrgicos da Inox completam 4 meses de vigília

A vigília dos trabalhadores da Inox, de Jacareí, completou quatro meses no dia 22 e já é exemplo de resistência da categoria contra o desrespeito dos patrões a direitos fundamentais.

A empresa deve mais de R$ 19 milhões, entre salários, FGTS e INSS.

A situação na fábrica é precária, já que os serviços de água e luz foram cortados. Apesar das dificuldades, grupos de trabalhadores se revezam, dia e noite, para garantir a vigília.

Desapropriação
Os trabalhadores cobram dos governos federal, estadual e municipal a desapropriação da planta da fábrica como forma de garantir os empregos e o pagamento das dívidas trabalhistas e impostos.

Eles também exigem das autoridades competentes agilidade nos processos trabalhistas.

“Nossa luta não é apenas por salários, mas por respeito. Não podemos aceitar que, no Brasil, milhares de trabalhadores tenham seus direitos desrespeitados pelos patrões”, afirma o delegado sindical Luiz Donizete.