Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 944 | De 06 a 12 de Abril de 2011

Expediente

Órgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Edição: Ana Cristina Silva - Redação: Douglas Dias, Eliane Mendonça, Rodrigo Correia e Shirley Rodrigues. Editoração Eletrônica: Bruno César Galvão Ilustração: Bruno César Galvao.

Trabalhadores organizados

É hora de formar as Comissões de PLR. Vamos exigir nossa parte nos lucros

Categoria metalúrgica deve ir forte e organizada para a mesa de negociações, lutar por PLR maior e sem metas

Está na hora de os trabalhadores formarem suas comissões de PLR. Este é um importante instrumento de luta para garantir mais peso da categoria nas mesas de negociações.

As comissões são eleitas pelos próprios trabalhadores, por voto direto ou por assembleia. Por isso, é fundamental que os metalúrgicos comecem já a discutir sobre o assunto e a formar suas comissões.

Na Heatcraft, Blue Tech, Sun Tech e Domex, por exemplo, as comissões de PLR já estão formadas e prontas para a luta.

Na Hitachi, os trabalhadores pararam a fábrica durante 30 minutos, dia 22, para dar seu recado à empresa, de que a luta será de todos.

Na Heatcraft, os trabalhadores reivindicam R$ 3.700 sem metas. No ano passado, a empresa não pagou a 2ª parcela justamente porque as metas não foram atingidas.

Na Domex, em Caçapava, os trabalhadores estão em estado de greve, em protesto contra a demissão de uma cipeira que também é membro da comissão de PLR.

Na MWL, os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações e irão lutar por uma PLR superior a do ano passado.

Em Jacareí, a Latapack Ball fechou acordo e irá pagar R$ 1 mil de antecipação, podendo chegar a 3,9 salários.

Produção em alta
Com o aquecimento da produção e os lucros em alta, os trabalhadores vão pra cima dos patrões para que as negociações superem a campanha do ano passado. 

Pesquisas mostram que os lucros das empresas cresceram, em média, 34% em 2010. 

“A produção está bombando e as empresas não têm desculpas para vir com propostas rebaixadas”, afirma o diretor do Sindicato, Renato Bento Luiz.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®