Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1068 | De 18 a 24 de Março de 2014

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Ana Soares, Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Na Copa vai ter luta!

Encontro deve reunir milhares de ativistas para preparar manifestações

Cerca de 3 mil ativistas de organizações de todo o país se reunirão, neste sábado, dia 22, em São Paulo, para o Encontro Nacional Espaço Unidade de Ação.

O objetivo é unificar e organizar as lutas do próximo período, principalmente as manifestações que acontecerão durante a Copa do Mundo.

Além dos setores combativos dos movimentos sindical, estudantil e popular, o Espaço Unidade de Ação pretende atrair também as organizações surgidas nas mobilizações de junho. Assim, teremos ainda mais força para exigir que o governo atenda às reivindicações levadas às ruas em 2013 e que foram ignoradas.

Manifestação
Logo após o Encontro, haverá uma manifestação nas ruas da capital paulista com o tema “Na Copa vai ter luta”. Esta será a primeira atividade da jornada de lutas que acontecerá ao longo do ano.

Como parte dessa jornada, estão previstas ainda a unificação das campanhas salariais de diversas categorias, um ato nacional contra a criminalização dos movimentos sociais e uma série de atividades dos movimentos populares.

“Enquanto o governo busca afastar o povo das ruas, o Encontro definirá os objetivos de um grande movimento que proteste contra os gastos da Copa e a ausência de políticas sociais. Para mudar esse jogo em que o povo é colocado de escanteio, só mesmo com os trabalhadores indo à luta”, afirma o secretário-geral do Sindicato e membro da CSP-Conlutas nacional, Luiz Carlos Prates, o Mancha.


Por que esse Encontro é importante
É preciso organizar a luta em defesa das reivindicações dos trabalhadores e da população em geral. Os brasileiros exigem que o governo pare de despejar dinheiro para a Copa do Mundo e destine mais recursos aos serviços públicos de saúde, educação, transporte e moradia.
Para isso, precisamos nos organizar e passar por cima das centrais pelegas, como CUT e CTB, que apoiam o governo e estão de costas para as reivindicações da população.

Quem organiza
O Encontro está sendo organizado pela CSP-Conlutas e uma série de entidades nacionais, como “A CUT Pode Mais” (RS), Fenasps, Feraesp, Setor Majoritário da Condsef, Andes-SN, Sinasefe, FNP, Cobap, MTL, Jubileu Sul e outras.

Caravana da região
Vamos enviar uma caravana de metalúrgicos ao evento. Quem quiser ir, precisa se inscrever no Sindicato. Os ônibus deverão sair às 7h.
O Encontro será na Quadra da Escola de Samba Mancha Verde (São Paulo), às 9h.


1º Encontro de Negras e Negros acontece neste domingo
No domingo, dia 23, acontece o 1º Encontro Nacional de Negras e Negros da CSP-Conlutas, na quadra do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

O tema será “Chega de racismo, violência, exploração e dinheiro para a Copa”.

A luta contra o extermínio de jovens negros e pobres pelos governos também será destacada.
 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®