Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1061 | De 28 de Janeiro a 03 de Fevereiro de 2014

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Ana Manuella Soares, Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Em defesa dos empregos

Trabalhadores da GM aprovam acordo, mas luta continua

Os metalúrgicos da GM aprovaram em assembleia, realizada no dia 21, a proposta de acordo para a indenização dos 687 funcionários demitidos pela montadora no dia 31 de dezembro.

Na mesma votação, os trabalhadores decidiram dar continuidade à luta em defesa do emprego e por investimentos.

Com o acordo, todos os trabalhadores lesionados que têm estabilidade serão reintegrados. Já aqueles que estão em fase de pré-aposentadoria serão indenizados.

Todos os metalúrgicos que estiverem nessa situação devem comparecer imediatamente ao Sindicato para se cadastrar.

A proposta de acordo foi apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho, em resposta à ação movida pelo Sindicato contra a GM.

Em defesa dos empregos
Mesmo com a aprovação do acordo, os metalúrgicos darão continuidade à luta em defesa do emprego, exigindo do governo medidas contra demissões em empresas beneficiadas por incentivos fiscais.

“A assembleia mostrou que os trabalhadores continuarão lutando, junto com o Sindicato, em defesa do emprego e por novos investimentos da GM na cidade. A aprovação do acordo é apenas uma etapa de nossa luta. Vamos cobrar o governo Dilma para que adote uma política que proíba demissões em empresas que recebem incentivos fiscais, como é o caso da GM”, disse o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.


O acordo
- Mesmos benefícios concedidos no PDV de setembro de 2013;
- anulação da demissão dos lesionados estáveis;
- indenização aos trabalhadores em fase de pré-aposentadoria (até dois anos antes da aposentadoria)
- assistência médica por quatro meses após a data do aviso prévio;
- preferência na recontratação.

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®