Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1053 | De 30 de Outubro a 05 de Novembro de 2013

Expediente

 Expediente: Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Campanha Salarial

Trabalhador da Embraer Eugênio de Melo também para por aumento real

Agora, foi a vez dos trabalhadores da Embraer de Eugênio de Melo mostrarem que estão dispostos a lutar por um aumento real de verdade.

Na última quarta-feira, dia 23, eles atrasaram a produção em cinco horas (quatro horas pela manhã e uma hora à tarde). 

A mobilização, que reuniu funcionários dos setores de produção e turno administrativo, foi uma resposta à proposta patronal, de 6,07% de inflação para setembro e 0,5% de aumento real para janeiro. 

Esta foi a segunda paralisação em duas semanas na Embraer. A primeira aconteceu dia 8, na unidade da avenida Faria Lima. 

Se a intransigência da Embraer persistir, outras paralisações acontecerão nos próximos dias. 

“A proposta da Embraer é um total desrespeito aos trabalhadores. Trata-se do menor índice da categoria metalúrgica em todo o estado de São Paulo. Por isso, nossa mobilização vai se intensificar”, afirma o diretor do Sindicato Wagner Morais, o Fera.

Intercâmbio
Uma delegação de sindicalistas norte-americanos do setor aeronáutico esteve em São José dos Campos, na semana passada, para conhecer as lutas e formas de organização dos metalúrgicos daqui.

O grupo acompanhou assembleias, conversou com diretores sindicais e cipeiros e visitou a Embraer por dentro.

Em 2014, será a vez do nosso Sindicato enviar uma delegação aos Estados Unidos para conhecer a realidade dos trabalhadores americanos.

Redução da jornada é discutida na Câmara

 

As discussões sobre a necessidade de redução da jornada na Embraer chegaram à Câmara Municipal. O assunto foi colocado em pauta, em audiência aberta realizada no dia 23.

O Sindicato apresentou dados que comprovam a viabilidade da redução da jornada, sem redução de salário, de 43 para 40 horas semanais. Mais uma vez, a Embraer fugiu do diálogo e não compareceu à audiência, mostrando que não se importa em ouvir o que pensa a sociedade.

Com exceção da presidente da casa, Amélia Naomi, nenhum vereador compareceu. Outro enorme desrespeito!

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®