Edição 1049 | De 02 a 08 de Outubro de 2013

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

O petróleo tem que ser nosso!

Com ato nesta quinta, luta contra o leilão do campo de Libra continua

A próxima quinta-feira, dia 3, será marcada por lutas em todo o país contra o leilão do campo de Libra (Pré-Sal), previsto para acontecer dia 21.

Na mesma data em que se comemoram os 60 anos da criação da Petrobras, centrais sindicais, como a CSP-Conlutas, sindicatos e movimentos sociais e estudantis vão às ruas exigir o cancelamento do leilão.

Serão realizados grandes atos no Rio de Janeiro, São Paulo e outras partes do país.

Em nossa região, os sindicatos e entidades reunidos no Fórum de Lutas também realizarão um ato em São José. Os manifestantes se concentrarão às 9 horas, na praça Afonso Pena, para dizer não à entrega do petróleo nacional.
Série de atividades
A campanha “O petróleo tem que ser nosso” continua. Ativistas acampados em frente à sede da Petrobras desde a terça-feira passada, dia 24, vão permanecer em vigília no local durante os próximos dias.

Entre os dias 14 e 18 serão organizados atos nos estados. Essas iniciativas vão culminar, no dia 21, em um grande ato contra o leilão de Libra.

Só com mobilização é possível barrar o leilão que representa a entrega, por apenas R$ 15 bilhões, de um patrimônio avaliado em R$ 1,5 trilhão. Some-se a essa luta!