Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1049 | De 02 a 08 de Outubro de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Campanhas Salariais

Várias categorias estão em luta no país

Apesar da forte repressão policial, os trabalhadores do Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ) permanecem acampados em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Eles estão em greve, desde o dia 8 de agosto, por reajuste salarial e contra a votação do Plano de Cargos e Salários, que nem sequer foi discutido com os profissionais de educação.

No dia 26, a categoria chegou a ocupar o plenário da Câmara para impedir a votação.

Com o apoio do governador Sérgio Cabral (PMDB), os policiais realizaram a desocupação, de forma truculenta, na noite de sábado, dia 28 de setembro.

As imagens divulgadas mostram professores sendo atingidos por bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

Há ainda relatos de utilização de armas de choque. Ao menos 22 professores foram hospitalizados após a desocupação. Um absurdo!

Categorias em campanha
Outras categorias também seguem em greve contra a choradeira dos patrões e governo na campanha salarial.

Os trabalhadores dos Correios completam 20 dias de greve no dia 2, e reivindicam agora 8% de reajuste sobre todos os benefícios.

Também nesta quarta, os bancários entram no 15º dia de greve, sem negociação marcada. A última proposta, de 6,1% de reajuste, foi recusada na mesa de negociação. É muita cara de pau dos banqueiros!

A greve dos coletores de lixo de São José completou sete dias nesta terça, dia 1º. Neste caso, a luta dos companheiros da VSA, empresa prestadora do serviço, é por PLR.

Na semana que vem, a mobilização pode ser engrossada pelos trabalhadores da Urbam.
Todo apoio às mobilizações!

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®