Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1047 | De 18 a 23 de Setembro de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

PL 4330

Trabalhadores voltam a Brasília para barrar o projeto da terceirização

Continua a mobilização contra o projeto de lei 4330, que quer liberar a terceirização em todos os setores e atacar direitos.

O novo round nessa luta será nesta quarta-feira, dia 18, quando acontece uma Comissão Geral na Câmara para debater o projeto.

Uma delegação do Sindicato e da CSP-Conlutas estará em Brasília para protestar e exigir o arquivamento desse ataque.

Forte mobilização
Por conta da forte mobilização no início do mês, a votação do PL 4330 foi suspensa na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Mas somente a continuidade dos protestos pode enterrar de vez essa iniciativa.

Diversos setores já se somaram a esta luta, que ganha mais força a cada dia.

No Tribunal Superior do Trabalho (TST), 19 juízes se posicionaram contra o projeto por considerá-lo prejudicial aos trabalhadores.

O Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho também se opôs ao projeto, afirmando que “atentará contra a dignidade dos trabalhadores e ferirá a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)”.

Terceirização liberada
A luta contra a aprovação desse projeto deve unificar todos os trabalhadores e é a nossa principal batalha atualmente.

Se aprovado, o PL 4330 vai permitir a terceirização em qualquer atividade e abrirá a possibilidade do patrão subcontratar mão de obra, com menores salários e direitos, para realizar a mesma tarefa dos trabalhadores formais, inclusive nas linhas de produção. A medida vai trazer demissões, precarização e só beneficiará os empresários.

“A aprovação do PL 4330 vai liberar a terceirização das linhas de produção e a redução de direitos dos trabalhadores. Por isso, precisamos manter os protestos”, afirma o diretor do Sindicato Roberto Rosa de Oliveira.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®