Edição 1046 | De 11 a 16 de Setembro de 2013

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Domingo, dia 15

Todas ao 1° Encontro Regional do Movimento Mulheres em Luta!

A realidade e os direitos das mulheres trabalhadoras serão discutidos no 1° Encontro do Movimento Mulheres em Luta (MML), que acontece no próximo domingo, dia 15, em São José dos Campos.

Em discussão estarão temas como a violência doméstica, assédios moral e sexual, saúde da mulher e políticas públicas, como creches e programas específicos do governo.

O encontro é aberto a todas as mulheres trabalhadoras, estudantes, aposentadas e desempregadas. “Queremos reunir o maior número de mulheres para discutir questões que nos afetam e fortalecer a luta por nossas reivindicações”, explicou Janaína dos Reis, do MML.

Segundo Janaína, a abertura de um novo momento de lutas no país teve a presença destacada das mulheres à frente das mobilizações. E não é sem motivo. ”As mulheres são mais da metade da população brasileira e as mais afetadas pela violência, serviços públicos sucateados e aumento no custo de vida”, disse. “Por isso, precisamos nos organizar para discutir os principais problemas que nos afetam e exigir nossos direitos”, concluiu.

O 1° Encontro do MML será realizado, das 9h às 17h, na sede do Sindicato. Haverá creche para as crianças.

Vale a pena participar!

Palestras na Sun Tech
Com o objetivo de conscientizar as metalúrgicas sobre a luta contra o machismo e a violência contra a mulher, o Sindicato tem realizado várias palestras com as companheiras da Sun Tech.

As palestras estão sendo realizadas em várias turmas, dentro das dependências da empresa, que tem mão de obra predominantemente feminina.