Edição 1045 | De 04 a 09 de Setembro de 2013

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

30 de agosto

Metalúrgicos fazem dia histórico com paralisações em 25 fábricas

Os metalúrgicos da nossa região transformaram o Dia Nacional de Paralisações em um momento histórico.

Foram 27 mil trabalhadores, de 25 fábricas, que aderiram ao 30 de agosto e exigiram do governo Dilma o atendimento da nossa pauta, que inclui mudanças na política econômica e contra o projeto das terceirizações.

Os números superaram as mobilizações do 11 de julho, quando 15 mil metalúrgicos pararam 20 fábricas.

Para deixar claro de que não estamos satisfeitos com a política econômica do governo Dilma, paramos 13 empresas por 24 horas, inclusive a GM. Também houve uma passeata em São José e uma carreata em Jacareí.

Mobilizações pelo Brasil
Pelo Brasil afora, as mobilizações chegaram a 22 capitais, além de várias cidades do interior. Em São Paulo, professores, estudantes e servidores exigiram a saída do governador Alckmin.

“Esta data já entrou para a história de lutas dos metalúrgicos. Mas, enquanto nossa pauta de reivindicações não for atendida, continuaremos mobilizados”, disse o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

O 30 de agosto na região ainda contou com a participação dos trabalhadores dos Correios, alimentação, vidreiros, petroleiros, professores, estudantes e aposentados. Um dia de luta!

Centrais pelegas queriam "melar" dia de mobilização

O dia 30 de agosto poderia ter sido ainda melhor, se não fosse a postura da CUT, Força Sindical e CTB.

A CUT, maior central sindical do país, não convocou nem mesmo os metalúrgicos do ABC.

Por serem aliadas do governo federal, essas centrais preferiram não desgastar as relações com a presidente Dilma.

A CSP-Conlutas lamenta essa postura. A CUT, que virou as costas para o sentimento de mudança que tomou as ruas do país, precisa romper com o governo e defender os interesses dos trabalhadores.

7 de Setembro tem mais!

O Sindicato convoca todos os trabalhadores para protestar no Desfile da Independência, dia 7 de setembro. Vamos nos concentrar a partir das 9h, em frente ao Banco do Brasil da Av. Nelson D´Ávila, e levar nossas bandeiras contra a exploração nas fábricas e o descaso do governo com os trabalhadores.