Edição 1044 | De 27 a 30 de Agosto de 2013

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Por mudanças na política econômica do governo

Campanha Salarial também está na pauta das lutas

A Campanha Salarial deste ano acontece justamente em meio a um período de grandes mobilizações, como será no dia 30.

Os metalúrgicos têm de aproveitar este momento para mostrar aos patrões que aqui não vai ter moleza.

As negociações já começaram, e com elas vieram as já conhecidas choradeiras patronais.

Mas nós não vamos cair nessa armadilha. As empresas continuam com seus lucros garantidos e terão de atender nossas reivindicações.

As primeiras rodadas de negociação foram com os representantes do Sicetel (trefilação, refrigeração e laminação), Fundição, Sindipeças (autopeças) e setor aeronáutico.

Reajuste na Alestis
Os trabalhadores da Alestis, do setor aeronáutico, conquistaram o primeiro reajuste desta Campanha.

Após sete dias em greve, eles conquistaram 13,05% de reajuste, em setembro, para salários de até R$ 1.670. Para as demais faixas salariais, as negociações continuam com o grupo patronal.

Próximas negociações
Dia 27 Fundição, Trefilação, Laminação e Refrigeração