Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1044 | De 27 a 30 de Agosto de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Acordo

Após mobilizações, General Motors recua e mantém produção do Classic

Pressionada pelas mobilizações dos trabalhadores e após negociação com o Sindicato, na última sexta-feira, dia 23, a GM decidiu retomar a produção do Classic em São José dos Campos.

A decisão foi tomada uma semana depois de a GM ter anunciado que romperia o acordo assinado com o Sindicato, em janeiro deste ano, e que previa a produção do Classic e a manutenção do nível de emprego no MVA até 31 de dezembro.

Pressão funcionou
Desde o dia 16, quando a montadora anunciou a intenção de fechar o MVA, o Sindicato e os trabalhadores realizaram assembleias, uma passeata e até mesmo a ocupação da Prefeitura de São José.

As mobilizações forçaram a GM a recuar e atender as reivindicações dos metalúrgicos.

Mas a luta ainda não acabou. Nesta sexta-feira, vamos participar do Dia Nacional de Paralisações.

“No dia 30, vamos lutar pelo reajuste de 13,5%, redução da jornada e outros direitos, mas também vamos lutar para garantir os empregos no MVA e exigir que a empresa dê uma satisfação aos trabalhadores sobre os investimentos de R$ 2,5 bilhões em uma nova fábrica”, disse o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

PDV
A GM também anunciou a abertura de um PDV (Programa de Demissão Voluntária) para os trabalhadores do MVA, até o dia 8 de setembro. Quem não aderir, voltará para a linha no dia 9 ou permanecerá em licença remunerada até o dia 31 de dezembro. Depois disso, a empresa pretende demiti-los.

“Os metalúrgicos se mobilizaram e fizeram com que a empresa cumprisse o acordo. Ganhamos um tempo a mais para respirar e fortalecer nossa luta em defesa dos empregos dos companheiros do MVA”, afirmou o secretário-geral do Sindicato, Luiz Carlos Prates, o Mancha.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®